Fotografar e amar, basta começar


Hoje vou escrever de um assunto que, na minha opinião, é de grande relevância para quem coleciona dolls: fotografia. Quero fazer mais posts sobre isso, porque é um tópico sobre o qual há muito a ser dito. Mas nesse post começarei do começo.

Eu já era apaixonada por fotografia antes de começar a colecionar dolls. Inclusive, me encantei por bonecas devido a fotos extremamente bem tiradas que eu muito admirava (e ainda admiro) no flickr. Pra mim, metade da graça do hobby está nas fotos. Não adianta você ter a boneca mais linda do mundo se não souber como fotografá-la.

Não sou a melhor fotógrafa do mundo, mas como sou designer e fiz aulas de fotografia, tento ter certos cuidados na hora de tirar uma foto. Por isso, falarei sobre os três princípios básicos.

Iluminação: luz é 80% do trabalho. Uma boa iluminação pode realçar uma foto, assim como uma luz ruim pode arruiná-la. Eu sou fã de fotos diurnas e externas. Pra mim, luz natural é a melhor para fotografar dolls. Mas muita gente não tem tempo para tirar fotos de dia ou ao ar livre, então é legal improvisar um mini estúdio em casa (farei um post somente sobre isso mais pra frente).

  Foto Jeni Bunny
Foto Jeni Bunny (clique na foto para ver original)

Cor: preocupar-se com as cores usadas com certeza deixa as fotos mais bonitas. Combinar roupas, cabelo da doll e cenários pode trazer resultados realmente lindos. Cores complementares sempre ajudam a destacar os elementos.

  Foto E-Kid
Foto Esmée (clique na foto para ver original)

Composição: saber posicionar os elementos também cria imagens muito mais interessantes. Utilizar bons ângulos, cenas com mais de uma doll, objetos como centros de atenção, tudo ajuda a foto a ficar mais viva e bonita.

  Foto Nymphetamine Girl
Foto Nymphetamine Girl (clique na foto para ver original)

 Bom, essas pra mim são as três coisas mais importantes para se tirar uma boa fato. Além de, claro, não economizar na quantidade! Tire muitas fotos e escolha as melhores para postar em sua galeria. :)

Comentários

Mais visitadas