Tirando manchas da sua boneca

Oi gente! Já faz tempo que não escrevo um tutorial e sei que esse não é um assunto novo, mas como não havia nada sobre isso aqui no blog, resolvi postar.

Muitas vezes quando usamos roupas escuras ou coloridas em nossas bonecas, elas podem provocar manchas indesejadas no corpo delas.

Caso isso aconteça, não se desespere, dá pra tirar as manchas do corpo sem precisar precisa trocar o corpo, basta usar um produtinho simples e ter paciência para esperar as manchas saírem.

Você vai comprar pomada para acne, tipo Acnase, Acnezil, Benzac AC ou similar. O importante é o princípio ativo, que é o Peróxido de Benzoíla. O melhor é o tipo creme, mas o gel funciona também (só não compre líquido, sabonetes e afins, precisa ter textura de pomada).



Quando maior a concentração do princípio ativo na pomada, melhor. Você vai passá-la no local manchado no corpo da boneca e deixar por algumas horas. Tem gente que coloca no sol para acelerar o processo, mas eu prefiro não fazer isso, porque o calor e raios UV podem causar danos no plástico. Quando o creme secar, remova, lave o local e passe novamente. Vá trocando o produto sempre que puder, até sair a mancha.

Pode ser que demore alguns dias, ou até semanas, mas a mancha sai. Basta ir trocando o creme todos os dias. Já removi manchas bem pretas que estavam super incrustadas no corpinho e ficou como novo. Tenha paciência que a mancha vai saindo.

Outra coisa: se você costuma vestir sua boneca com itens escuros ou coloridos, lave bem as roupas antes de colocar ou deixe as peças de molho no álcool até parar de soltar tinta. E tente não deixar muitos dias a mesma roupa no corpo de sua doll.

De preferência, guarde a boneca sempre com uma roupinha branca ou clara (lembrando que mesmo tecidos claros podem soltar tinta se foram tingidos, por exemplo) para evitar futuras manchas. Você também pode comprar uma meia calça ou body cor da pele, pra usar por baixo de roupas escuras, ajuda a prevenir o contato do tecido escuro com o plástico do corpo.

Comentários

Postar um comentário

Mais visitadas