Como cuidar de sua boneca customizada


Você compra uma boneca customizada ou resolve fazer uma você mesmo(a). É importante ter certos cuidados para que a maquiagem custom possa ter uma durabilidade maior.Aqui vão algumas dicas que podem te ajudar (estou considerando doll com maquiagem selada com verniz fosco impermeável).



Minhas dolls na estante onde "moram"


Mantenha sua boneca em local seco e fresco, longe de calor excessivo, sol e poeira. As minhas dolls ficam em uma estante com portas de vidro e com saquinhos pleasticos por cima, para evitar acúmulo de poeira em seus rostos e cabelos.


Também é interessante deixá-la fora do alcance de crianças e animais domésticos, afinal, bonecas de colecionador não são brinquedos e devem ser manuseadas com cuidado. 


Cuidado com movimentos bruscos que podem resultar em quedas. Evite o contato do rosto da boneca com objetos pontiagudos, ou qualquer coisa que possa arranhar ou lascar a maquiagem da sua boneca.


Não segure sua boneca pelo rosto. Seus dedos podem sujar ou deixar a superfície oleosa. Se precisar tocar na face da boneca por algum motivo, lave as mãos com detergente (e seque bem) antes de fazê-lo.


Não use lixas de unha, álcool, acetona, solventes, perfumes ou produtos de limpeza perto do rosto de sua boneca. Eles podem danificar, remover ou manchar a maquiagem.


Manuseie a boneca com muito cuidado se estiver usando esmalte colorido. Ele pode causar riscos na maquiagem. Caso você risque sua doll com esmalte, você pode remover o risco com pasta de dentes em uma escova macia. Passe a pasta na escova e esfregue o local em movimentos circulares. Depois remova a espuma da pasta com um algodão ou tecido molhado e seque delicadamente com uma toalha limpa.


Se precisar limpar o rosto de sua boneca, passe um algodão (ou tecido macio e limpo) levemente úmido na superfície. Ou use a Esponja Mágica da 3M, mas somente a parte branca. Ela é vendida em supermercados. Há também a Magic Block, que é vendida na Coolcat, ebay ou em lojas de BJD. Mas lembre-se, a esponja deve ser utilizada com cuidado, em movimentos suaves. Não esfregue com força repetidamente ou a maquiagem da boneca pode ser danificada ao longo do uso contínuo.


Há quem limpe pequenas sujeirinhas pontuais utilizando borracha (sim, as de apagar lápis), mas ela deve ser branca, macia e estar bem limpa antes de tocar o rosto da boneca. Use-a esfregando delicadamente somente sobre lugar desejado, onde estiver sujo. Não coloque força demais ou poderá deixar o local brilhante. E a dica da pasta de dente também pode ser utilizada para outros tipos de sujeira além de riscos de esmalte.


Mas se você for responsável e mantiver o rosto da boneca longe de adversidades, pode ser que você nunca precise realmente limpá-lo. De qualquer maneira, é sempre bom ter uma Esponja Mágica ao alcance das mãos, ainda mais se sua boneca costuma passear com você em encontros e ou aventuras fotográficas.


Lembre-se, manter sua boneca em bom estado é responsabilidade sua. 
Divirta-se e cuide bem da sua filha de plástico. Uma maquiagem bem cuidada pode durar muitos anos.

Comentários

  1. Julia vc pode me ajudar? Tem uma boneca a venda, a vendedora diz que é Takara... Posso te enviar fotos pra vc me ajudar identificar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma olhada nesse link para você aprender a identificar sua Blythe:
      http://weloveblythe.com.br/blythe-original-x-factory-x-fake/
      E tem esse vídeo:
      http://weloveblythe.com.br/tbl-fake-factory-tudo-sobre-blythe-falsa/

      Boa sorte!

      Excluir

Postar um comentário

Mais visitadas