Comparativo Obitsus 25cm e 27cm


Eu percebi que muita gente ainda têm dúvidas sobre qual corpo obitsu colocar na sua pullip: o de 25cm ou o de 27cm. Mesmo eu tendo feito o post falando das características de cada um, eu senti falta de um post comparativo entre os dois corpinhos.

Então eu resolvi fotografar os dois tipos lado a lado, para evidenciar as diferenças entre ambos. Os dois corpos são na cor white, tronco tipo SBH (emborrachado) e busto tamanho M.


Obitsu Comparison - Full bodies


Basicamente toda a diferença de altura deles está nas pernas (2cm), mas o corpo de 27cm é mais "encorpado" que o de 25cm. Ou seja, o corpo de 27 é um corpo de mulher, enquanto o de 25cm é um corpo de adolescente.

Obitsu Comparison - Busts

O comprimento do tronco é praticamente o mesmo, mas o obitsu de 27cm tem mais curvas na cintura, seios maiores e pescoço e ombros mais largos do que o de 25cm.
  Obitsu Comparison - Arms and legs 

Reparem a diferença de comprimento nos braços e pernas. Cerca de 1cm maiores nos braços do de 27cm e cerca de 2cm nas pernas.

  Obitsu Comparison - Arms 

O braço de 27 cm é cerca de 1cm maior em comprimento que o de 25cm. A mão é bem maior também. A articulação do cotovelo do corpo de 25 cm é mais suave.

  Obitsu Comparison - Ties

O obitsu de 27cm têm coxas mais grossas e maiores que o de 25cm, cerca de 1cm de diferença no comprimento.

  Obitsu Comparison - Knees 

O joelho de 27cm parece uma joelheira, porque tem essa "rótula" no meio. O de 25cm tem uma espécie de bolinha dentro que é coberta pelo plástico da perna quando ela está ereta.

Obitsu Comparison - feet
 

Basicamente os pés são iguais, o de 25cm é um pouco menor no comprimento (cerca de 2mm) e o peito do pé é um pouco mais "baixo". A largura é praticamente a mesma.

Espero que as fotos comparativas possam ajudar você a escolher o melhor corpo para sua doll. Ambos têm a mesma mobilidade e flexibilidade. O de 27cm é mais proporcional e deixa a doll com corpo mais de mulher. O de 25cm é mais delicado e parecido com o corpo original de pullip, com a articulação mais discreta no joelho.

A escolha é sua, ambos podem ficar bonitos, vai de acordo com a personalidade da sua boneca.

Comentários

  1. onde posso comprar um obitsu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lojas nacionais:
      http://ichigo-toys.com.br/
      http://billetdoux.tanlup.com/

      E fora do país:
      http://www.mimiwoo.com/

      Excluir

Postar um comentário

Mais visitadas