Fotografar e amar, basta começar


Hoje vou escrever de um assunto que, na minha opinião, é de grande relevância para quem coleciona dolls: fotografia. Quero fazer mais posts sobre isso, porque é um tópico sobre o qual há muito a ser dito. Mas nesse post começarei do começo.

Eu já era apaixonada por fotografia antes de começar a colecionar dolls. Inclusive, me encantei por bonecas devido a fotos extremamente bem tiradas que eu muito admirava (e ainda admiro) no flickr. Pra mim, metade da graça do hobby está nas fotos. Não adianta você ter a boneca mais linda do mundo se não souber como fotografá-la.

Não sou a melhor fotógrafa do mundo, mas como sou designer e fiz aulas de fotografia, tento ter certos cuidados na hora de tirar uma foto. Por isso, falarei sobre os três princípios básicos.

Iluminação: luz é 80% do trabalho. Uma boa iluminação pode realçar uma foto, assim como uma luz ruim pode arruiná-la. Eu sou fã de fotos diurnas e externas. Pra mim, luz natural é a melhor para fotografar dolls. Mas muita gente não tem tempo para tirar fotos de dia ou ao ar livre, então é legal improvisar um mini estúdio em casa (farei um post somente sobre isso mais pra frente).


Cor: preocupar-se com as cores usadas com certeza deixa as fotos mais bonitas. Combinar roupas, cabelo da doll e cenários pode trazer resultados realmente lindos. Cores complementares sempre ajudam a destacar os elementos.


Composição: saber posicionar os elementos também cria imagens muito mais interessantes. Utilizar bons ângulos, cenas com mais de uma doll, objetos como centros de atenção, tudo ajuda a foto a ficar mais viva e bonita.


 Bom, essas pra mim são as três coisas mais importantes para se tirar uma boa fato. Além de, claro, não economizar na quantidade! Tire muitas fotos e escolha as melhores para postar em sua galeria. :)

Comentários

Mais visitadas