6 de fevereiro de 2017

2017 e atualizações



Oi, gente!

Resolvi fazer esse post para atualizar vocês sobre meus trabalhos em 2017.

Por enquanto não vou pegar encomendas ou abrir lista para customização de bonecas. Inclusive dispensei os últimos nomes da lista de 2016 por não me sentir confortável em fazer as pessoas esperarem. Talvez eu pegue algumas trocas e bonecas de amigos de acordo com a minha vontade/necessidade de fazer alguns projetos. Além da custom que será doada para o Blythecon Rio 2017.

Agora no primeiro semestre quero me focar em bonecas autorais. Assim que eu tiver novas Blythes para venda, elas serão anunciadas nas minhas redes sociais.

Minha tabela de valores será reajustada caso eu abra novas vagas. Esse reajuste se deve principalmente ao valor de revenda que tenho percebido recentemente de bonecas feitas por mim no mercado secundário. Além disso, estou nivelando meus valores com os preços praticados por outras profissionais que atuam na mesma área e tem trabalho equivalente.

Outra questão é o verniz spray utilizado para selar as makes das bonecas. Devido ao dólar alto e aos problemas recentes na importação do selante Mr. Super Clear (além da mudança de fórmula do mesmo), somado a diversos problemas que eu tive com alergias em 2016, talvez eu precise mudar alguns materiais e métodos de trabalho. Se os problemas com a importação continuarem, é possível que eu precise trocar totalmente o selante por outro que não utilize aerosol. Sem aerosol, o selante precisa ser aplicado com aerógrafo.

A utilização do verniz aplicado com aerógrafo é mais complicada e trabalhosa, então a adaptação a essa técnica pode levar um certo tempo. A minha política é não usar bonecas de clientes como testes de novos materiais. Por isso, caso eu resolva mesmo trocar o verniz e o método de aplicação que utilizo, preciso praticar antes de me sentir confortável para trabalhar com bonecas por encomenda novamente.

Ou seja, esse vai ser um ano de fazer testes, aprimorar técnicas e trabalhar em ideias que ando martelando a tempos. Espero que dê tudo certo e que eu fique mais animada e inspirada para criar coisas novas.

3 comentários:

  1. Oi tudo bem? Se você deixar de usar o Mr. Super Clear, qual substituto tem em mente? Qual a melhor alternativa para o MSC na sua opinião?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz um post mais recente sobre opções de vernizes, dá uma olhada. ;)

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir